:: QUEM FAZ A INDUSTRIAL ::
 
Julio Campos
 
Fundador 
 
» Fundou a Rádio Industrial de Várzea Grande, em 1982, para realizar mais um dos seus sonhos para a sua cidade natal. Dez anos anos antes, Júlio Campos foi eleito prefeito de Várzea Grande e a transformou, incentivando a instalação de indústrias, investindo em educação e saúde, construindo escolas e poços artesianos em quase todos os distritos do município, além de centenas de outras obras, enfim, trabalhando de forma efetiva para a formação da Cidade Industrial. Jovem, aos 26 anos, Júlio Campos foi eleito prefeito, 10 anos depois, no ano que acabaria eleito governador, fundou e inaugurou a Rádio Industrial, presenteando o seu município com um veículo de comunicação. A Rádio Industrial de Várzea Grande Ltda, empresa fundada por Júlio Campos, hoje é a proprietária da Industrial AM, 1070 Khz, e da Jovem Pan FM, 93,3 Mhz. As emissoras fazem parte do Grupo Futurista de Comunicação, integrado ainda pela Editora Cuiabá / Jornal O Estado de Mato Grosso e pela Televisão Brasil Oeste, com a geradora em Cuiabá e RTVs em Alta Floresta, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Sinop. Seguindo a orientação de seu fundador e proprietário, são "empresas a serviço do povo de Mato Grosso".
 

 
Profª Isabel Campos
 
Fundadora 
 
» Tinha a comunicação correndo nas veias. Isso veio desde os tempos de professora primária e posteriormente na Universidade Federal de Mato Grosso. Como primeira dama do Estado, utilizou largamente a comunicação como instrumento de divulgação de programas sociais, sempre enfatizando o lema de que "é mais importante ensinar a pescar do que dar o peixe". Desde o final dos anos 80 até novembro de 2012 esteve à frente do Grupo Futurista de Comunicação. Foi a principal responsável pelo processo de renovação da Rádio Industrial Várzea Grande. Sempre deixou para a nossa equipe a sua preocupação de que a rádio leve uma programação de qualidade e informação com credibilidade à população. A professora Isabel Campos faleceu em 1º de dezembro de 2012. Foi Diretora Geral da Rádio Industrial deste a sua fundação, em 1982, até novembro de 2012.
 

 
Judite Rosa
 
Colaboradora 
 
» Filha e sobrinha de radialistas e jornalista, Judite Rosa cresceu convivendo diariamente com o Rádio. Começou a gostar de radialismo, desde criança. Aprendeu, com seu pai, Ildefonso Rosa, a importância de um veículo de comunicação que chega a todos os lugares, "do casebre ao palácio". Entende a responsabilidade que o radialista tem diante de tudo o que leva ao ar e, principalmente, sabe que não existe no Rádio nada nem niguém mais importante do que o ouvinte. Judite coloca em prática, hoje, os ensinamentos de toda uma vida de convivência com quem gosta e faz Rádio com seriedade, compromisso e dedicação.
 

 
Janete Ferreira do Nascimento
 
Gerente de Recursos Humanos 
 
» Faz parte da família do Grupo Futurista de Comunicação há mais de 17 anos, trabalhou na Rádio Industrial AM, na Antena FM, na TV Rondon e na TV Brasil Oeste. Antes foi funcionária da TV Centro América. Prestou serviços em outras empresas como a Casas Buri, Termotec. Em 2002 retornou para a Rádio Industrial onde é a responsável pelo Departamento de Recursos Humanos e colabora com as questões administrativas da emissora.
 

 
Tião de Oliveira
 
Locutor 
 
» É o mais antigo funcionário da Rádio Industrial. Começou a atuar na área quase criança, na década de 70, como aprendiz de operador de som, em Araçatuba (SP). Em 1982 foi contratado como sonoplasta da Rádio Industrial, onde algum tempo depois passou a apresentar um programa aos sábados à tarde. Posteriormente comandou um programa diário. Em 1989 passou a ser programador da Rádio Antena FM e apresentava o programa Sentimento Sertanejo. Hoje na Rádio Industrial AM, de segunda a sexta-feira, à tarde, Tião de Oliveira apresenta o Programa Sentimento Sertanejo.

Programas:
» Sentimento Sertanejo
 

 
Walisson Oliveira
 
Locutor Apresentador 
 
» Chegou à emissora em 2002 para trabalhar no setor administrativo. Como a maioria dos que entram na área da comunicação, apaixonou-se pela parte técnica e locução. Mesmo atuando na área administrativa, aprendeu com os mais experientes a executar as funções de DJ e operador de gravação. Atualmente, Walisson é locutor e apresentador.
 

 
João Carlos ‘Carlinhos’
 
Operador de áudio 
 
» Antes de completar 18 anos já estava em um estúdio. Começou com 15 anos na Rádio Cultura de Cuiabá. Depois transferiu-se para a Rádio A Voz do Oeste. Sua primeira passagem pela Rádio Industrial foi em 1983. Depois de trabalhar em várias emissoras de Cuiabá retornou à Rádio Industrial em 1994, onde está até hoje. Muito mais do que dedicado à emissora, Carlinhos é exemplo de lealdade, compromisso, competência e profissionalismo. É o Operador de áudio responsável pela sonoplastia do Jornal O Estado de Mato Grosso e dos programas Manhã Industrial, Industrial nos Esportes e Nas Ondas do Rádio.
 

 
Fabrícia Faber
 
Operadora de áudio 
 
» É a caçula da equipe, mas, veio somar com a família Industrial trazendo uma experiência que começou a adquirir no início da década de 1990, quando trabalhou como produtora e operadora de áudio na Rádio Transpantaneira, em Poconé. Aqui, Fabrícia assumiu a responsabilidade da operação de áudio dos três programas locais, que vão ao ar ao vivo, nas tardes de segunda a sexta-feira. Está dando conta do recado e conquistando o seu espaço, não só na emissora como junto aos ouvintes.
 

 
 
Rádio Indústrial de Várzea Grande Ltda
AM 1070 Khz - A Rádio Povo
Av. Governador Júlio Campos, 3111. Jardim Glória. Várzea Grande MT.
CEP 78140- 400 Fone: (65) 3682-2525